RCB/TuneIn
Terça, 22 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CARIA: "POSTO DA GNR NÃO PODE ENCERRAR"
Rádio Cova da Beira
O posto da GNR de Caria não só não pode encerrar como tem de recuperar o funcionamento total e, para isso, tem de ter, obrigatoriamente, um reforço de meios humanos, defende a Coligação Democrática Unitária de Belmonte.
Por Paulo Pinheiro em 12 de Aug de 2020

A CDU de Belmonte está “muito preocupada” com a resposta do Comando Geral da Guarda Nacional Republicana a mais uma moção aprovada na última sessão ordinária da Assembleia Municipal de Belmonte, sobre o encurtamento do horário de funcionamento do posto da GNR de Caria.

“Este é mais um serviço público que corre o risco de encerrar portas num concelho e num distrito que rumam rapidamente para uma situação de despovoamento generalizado e em que se não forem tomadas medidas, passaremos a ter um concelho, um distrito, uma região onde vão imperar o envelhecimento e o empobrecimento”, sublinha em comunicado a Coligação.

Depois de criticar as políticas adoptadas durante anos e anos “que deliberadamente têm expulsado as populações do interior do país - umas para o litoral, outras para o estrangeiro – que têm levado ao encerramento de serviços públicos essenciais, com a falsa ideia de que não há populações que os justifiquem”, a CDU de Belmonte refere não poder calar a indignação “pela tentativa de morte de mais um serviço público, no nosso concelho, como é o posto da GNR de Caria. Alguém tem dúvidas de que de encolhimento em encolhimento no horário e no número de operacionais, se chegará ao encerramento final?”, questiona.

A CDU insta a Junta de Freguesia de Caria e os órgãos autárquicos municipais a tudo fazerem para não deixar cair este importante serviço público “e apela à população para que se mantenha alerta, que lute pela reversão do retrocesso a que nos querem sujeitar e pela criação de melhores condições de segurança, essenciais para o dia-a-dia, essenciais para a criação de um futuro digno”.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados