RCB/TuneIn
Quarta, 23 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TÉNIS DE MESA: CCD BOIDOBRA NA FASE DE QUALIFICAÇÃO NACIONAL
Rádio Cova da Beira
Com a presença assegurada nos dias 10 e 11 de outubro, na fase de qualificação nacional 2020 para a segunda divisão de seniores masculinos, o CCD Estrela do Zêzere da Boidobra (Covilhã), em representação da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra, aguarda pela aprovação ou não, da alteração apresentada este mês pela Associação de Ténis de Mesa de Coimbra, à Federação Portuguesa da modalidade.
Por Miguel Malaca em 12 de Aug de 2020

No documento, a que a RCB teve acesso, a direcção da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra fala em falta de "verdade desportiva, na divisão actual das zonas, uma vez que a zona Sul é constituída por 9 clubes, e a Zona Norte por 19, e em ambas existem as mesmas 5 vagas de acesso à segunda divisão nacional. Devido a esta desigualdade, e independentemente da proximidade geográfica de cada um dos concorrentes, no sentido de também tentar reduzir por parte da FPTM, encargos aos clubes, compreendemos e deduzimos isso, mas somos no entanto de opinião, que o agrupamento das Zonas da Fase de Qualificação Nacional, deveria ser elaborado de acordo com a localização geográfica dos Clubes, tal como fazem na constituição das zonas do campeonato nacional da 2ª divisão e 2ª divisão de honra, e não por Associações ", pode ler-se na proposta apresentada à Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

 

A missiva acrescenta ainda que " assim sendo, e com o único objectivo de defender a modalidade, os clubes e a verdade desportiva, a nossa proposta de alteração à fase de qualificação nacional 2020, e subscrita por oito associações (Coimbra, Aveiro, Porto, Viseu, Vila Real, Viana do Castelo, Leiria, e Braga), passaria por ser composta por 28 clubes participantes indicados pelas respectivas associações distritais, os quais serão divididos em 2 zonas, Sul e Norte, com 14 clubes cada. O agrupamento das Zonas é elaborado de acordo com a localização geográfica dos Clubes". Finaliza a proposta da ATM Coimbra.

 

Caso a sugestão seja aceite pela FP Ténis de Mesa, o clube do concelho da Covilhã (CCD Estrela do Zêzere da Boidobra), ficaria na Zona Sul, juntamente, com os seguintes treze clubes:

 

SBU Alhadense, "Os Ugas" ADC Ega "B", CP Abrunheira, Montamora SC "B", Desportivo Monte Real, GD Pirescôxe, Bairro São João AC, SC Vinhense, GDS Pedrense, Externato António Sérgio, Academia MR 8 de Janeiro, CUD Porto Formoso, e Goliaz TTC.

 

Recorde-se que a equipa/escola de Ténis de Mesa do CCD Boidobra, é treinada e coordenada por Mário Madeira.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados