RCB/TuneIn
Sábado, 26 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
BE VISITA CANIL DO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Membros do núcleo do Fundão do Bloco de Esquerda (BE) visitaram o canil municipal fundanense para se inteirarem do seu funcionamento.
Por Paulo Pinheiro em 09 de Aug de 2020

Outras da categoria:

“O principal objectivo da visita foi fazer um ponto de situação do funcionamento do canil, seja no âmbito da recolha, da adoção e da esterilização, tal como o Bloco o tem feito ao longo dos últimos anos. Outras das preocupações levantadas foram a ampliação e requalificação do canil e a alimentação de animais errantes na via pública”, refere em comunicado o BE do Fundão.

 

 

De acordo com os bloquistas, a visita foi acompanhada pela vereadora da CMF, Alcina Cerdeira, que informou que o alargamento do canil ainda não foi feito na totalidade, no entanto já foi aumentada a vedação do espaço exterior. Sobre a esterilização, nomeadamente das colónias de gatos, está a ser realizada através, ainda, dos cheques veterinários.

 

 

Quanto à  alimentação de animais errantes na via pública, outra das preocupações levantadas pelo Bloco, que afirma ter recebido  inúmeros queixas de munícipes que não se lhes é permitido alimentar estes animais porque o regimento municipal de alimentação de animais na via pública não permite este acto, a CMF informou que está a ser efectuado um projecto de implementação de abrigos e alimentadores de animais para colocar em locais estratégicos na via pública.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados