RCB/TuneIn
Sábado, 26 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
MUNICIPALIZAÇÃO PODE LEVAR A PRIVATIZAÇÃO DE SERVIÇOS
Rádio Cova da Beira
A CDU de Belmonte reafirma, em comunicado, a sua profunda discordância face à municipalização de funções sociais do estado, envolvendo, nomeadamente nas áreas da saúde, educação e acção social.
Por Nuno Miguel em 09 de Aug de 2020

Outras da categoria:

Em causa estão as afirmações do presidente da autarquia a propósito da reparação dos equipamentos de ar condicionado no centro de saúde da vila. António Dias Rocha refere que o município ainda não detém as competências da gestão das instalações do centro de saúde de Belmonte, nem do pessoal operacional, uma vez que “devido à situação de crise sanitária em que o país entrou, não entrou em funcionamento a comissão de acompanhamento e monitorização, que está prevista na lei”. 
De acordo com a CDU de Belmonte, o processo de transferência de competências para os municípios “significará, mais cedo que tarde, menor acessibilidade aos serviços por parte das populações, pois proximidade não significa maior acessibilidade, subfinanciamento, criação de condições para a privatização, em suma, um sério risco de aprofundamento das desigualdades”. 
A CDU acrescenta que “quem abraça com tanto fervor a municipalização, como é o caso do presidente da câmara de Belmonte, antecipando-se inclusive a responsabilidades que ainda não são suas, esquecendo que o facto de ser presidente do município não lhe dá o direito de, perante reivindicações justas dos trabalhadores, responder de forma insultuosa e inaceitável, numa tentativa populista de virar a população contra os trabalhadores que lutam para os servir melhor”.
Nesta nota, a CDU de Belmonte relembra que “quem centralizou a gestão da água em alta, provocando o maior buraco financeiro da história do município, foi o actual presidente da câmara, cujas consequências pesam sobre as populações como uma espada de Dâmocles”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados