RCB/TuneIn
Terça, 22 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
BELMONTE: MUNICÍPIO RESPONDE À CDU
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Belmonte acusa a CDU de não estar a falar a verdade em relação ao processo de transferência de competências para a autarquia na área da saúde.
Por Nuno Miguel em 08 de Aug de 2020

Outras da categoria:

Recorde-se que a CDU veio exigir esta semana ao município a reversão do processo de aceitação de competências, acusando a autarquia de estar “a lavar as mãos” no processo da intervenção dos equipamentos de ar condicionado e que levou os profissionais de saúde a equacionar a realização de uma greve.
Neste comunicado, a autarquia refere que ainda não detém “as competências da gestão das instalações do centro de saúde de Belmonte, nem do pessoal operacional”, uma vez que “devido à situação de crise sanitária em que o país entrou, não entrou em funcionamento a comissão de acompanhamento e monitorização, prevista na lei”.
O município acrescenta que a avaria dos aparelhos de climatização no centro de saúde “é uma situação que se verifica há largos anos e por esse motivo não pode nem deve ser associado à municipalização dos serviços de saúde”. Esta situação “não é resultante da transferência de qualquer competência para o município, mas sim um problema que se arrasta há anos, e que, se as ditas transferências de competências se tivessem concretizado o problema, certamente, já estaria solucionado”.
Neste comunicado, a autarquia afirma que “tendo em conta a urgência na resolução desta situação, o município procedeu à adjudicação do arranjo do sistema, sendo que a primeira fase dessa intervenção se encontra concluída e a segunda fase vai decorrer nos próximos dias, pois foi necessário adquirir equipamento”.
De acordo com o presidente da câmara de Belmonte, António Dias Rocha acrescenta que a CDU não pode “optar por difundir noticias falsas” e exige àquela força política que fale a verdade e esclareça convenientemente as populações”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados