RCB/TuneIn
Sábado, 26 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PSD DESAFIA PS PARA DISCUSSÃO SOBRE INCÊNDIOS
Rádio Cova da Beira
A comissão política distrital do PSD vem desafiar o novo presidente da federação distrital de Castelo Branco do Partido Socialista para uma discussão “séria” sobre a problemática dos incêndios florestais no distrito de onde “possam sair propostas e iniciativas conjuntas”.
Por Nuno Miguel em 05 de Aug de 2020

Outras da categoria:

Em comunicado, os social democratas afirmam que não se pode “continuar a empurrar um dos problemas mais sérios que o distrito enfrenta” nem “abrir mais noticiários com as nossas terras a arder apenas porque o nosso ego é superior aos interesses do nosso distrito”.
O PSD refere que as mortes de um funcionário da câmara de Oleiros e de um bombeiro da corporação de Proença-a-Nova no combate às chamas não vão ser “esquecidos”, sublinhando que “todos os anos este flagelo bate à nossa porta, rouba vidas, derruba a nossa economia e destrói uma das maiores riquezas do nosso distrito”.
Os social democratas afirmam que “ao longo das últimas décadas os investimentos na prevenção dos incêndios florestais foram descurados” ficando claro que “com a enorme destruição provocada ano após ano, a sociedade em geral e o governo em particular não podem continuar a desviar a atenção e o esforço que é devido à prevenção desta calamidade”.
Para o PSD “não basta criar uma secretaria de estado das florestas nem remodelar cargos de chefia e coordenação do serviço nacional de bombeiros e protecção civil. Será necessária uma reconversão profunda da nossa floresta e uma nova visão na sua gestão, com maior motivação e mais consciência para as suas características multifuncionais”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados