RCB/TuneIn
Terça, 22 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IDANHA DINAMIZA HORTAS PEDAG√ďGICAS
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara municipal de Idanha-a-Nova est√° a dinamizar um conjunto de hortas pedag√≥gicas nos centros de actividades de tempos livres do concelho. A iniciativa consiste na implementa√ß√£o de superf√≠cies destinadas a hortas escolares, criando laborat√≥rios de aprendizagem relacionados com o empreendedorismo rural, com a agricultura e com a produ√ß√£o de alimentos.
Por Nuno Miguel em 05 de Aug de 2020
De acordo com o presidente da câmara municipal “as aprendizagens a desenvolver, que têm uma forte componente prática, estão ligadas às temáticas inerentes ao ambiente, ao respeito pela biodiversidade e à promoção de hábitos alimentares saudáveis e sustentáveis”. 
Armindo Jacinto acrescenta que “na qualidade de membro da rede internacional de bio-regiões, o concelho de Idanha-a-Nova tem, simultaneamente, a responsabilidade e o potencial para se assumir como uma referência na produção alimentar sustentável e de qualidade”. Nesse sentido foi dinamizada a aposta na criação destas hortas pedagógicas “onde as crianças podem aprender a cultivar e cuidar de uma horta, em contacto com a natureza, assim como adquirir bases para uma alimentação saudável”.
A iniciativa já está a ser desenvolvida nos centros de actividades de tempos livres de Ladoeiro, Monsanto, Penha Garcia, Rosmaninhal e Termas de Monfortinho e tem como principais objectivos promover o empreendedorismo de base rural, potenciar o gosto pela agricultura e pelo meio rural e o desenvolvimento de actividades no âmbito da produção de alimentos aliada a escolhas alimentares saudáveis e sustentáveis.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados