RCB/TuneIn
Terça, 22 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CONVERSAS FICTICIAS NO FESTIVAL Y
Rádio Cova da Beira
O auditório do Teatro das Beiras recebe, esta quarta-feira, o espectáculo de Ignasi Duarte com Gonçalo M. Tavares. A iniciativa está integrada no programa do festival de artes performativas organizado pela associação “Quarta Parede”.
Por Nuno Miguel em 05 de Aug de 2020
O artista Ignasi Duarte interroga em cena Gonçalo M. Tavares mediante perguntas que o escritor formulou a personagens das suas obras. Conversas fictícias “é um exercício de apropriação literária cuja finalidade não é representar ou adaptar um texto à cena, mas obter um novo relato a partir da própria literatura, dos seus restos. Uma abordagem que revela a natureza do projeto como um instrumento de criação em si mesmo” refere a associação de artes performativas em comunicado.
Desde 2010 o projecto “Conversas Fictícias” de Ignasi Duarte, no qual os escritores respondem em cena a perguntas que estes mesmos formularam a personagens de suas obras, já conversou com 43 escritores como Lídia Jorge, Valter Hugo Mãe, João Tordo, Juan Villoro, Cristina Rivera Garza ou Rodrigo Fresán.
O espectáculo vai ter uma plateia mais reduzida devido às directivas da direcção geral de saúde para evitar a propagação do Covid-19 mas “mesmo nas condições adversas que nos atingem a todos, trazemos para cada espectador a criatividade e as emoções que cada espectáculo oferece” afirma a “Quarta Parede” neste comunicado.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados