RCB/TuneIn
Sexta, 14 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AFCB: 20 CLUBES COM CERTIFICAÇÃO DE ENTIDADE FORMADORA FPF
Rádio Cova da Beira
Trata-se de um excepcional crescimento, aquele que aconteceu na época desportiva 2019/20 no que concerne ao número de entidades formadoras certificadas no distrito de Castelo Branco. Vinte clubes filiados na AFCB, viram esta semana ser-lhes reconhecido pela FPF, o seu excelente trabalho na elevação dos padrões da qualidade no processo de formação dos praticantes de futebol e futsal.
Por Miguel Malaca em 02 de Aug de 2020

Depois de na época 2018/19 terem sido reconhecidos pela FPF seis clubes do distrito de Castelo Branco, cinco do futebol e um do futsal, o número de clubes que obtiveram na época desportiva 2019/20 avaliação positiva no processo de certificação de entidades formadoras, praticamente que triplicou, subindo para 19 os clubes que vão poder exibir tal distinção.

De acordo com a nota informativa enviada à RCB pela AF Castelo Branco, o organismo liderado por Manuel Candeias, realça que " em rigor são 20 as certificações concedidas pela FPF visto o GD Valverde ter avançado com dois processos de certificação, um para o futsal masculino e outro para o futsal feminino, tendo ambos obtido parecer favorável e classificação de Centro Básico de Formação Futebol/Futsal (CBFF). Feitas as contas, dos dezanove processos alocados ao futebol que se submeteram a avaliação, catorze obtiveram parecer positivo. Por seu turno, no futsal, foram treze os clubes que levaram os seus processos de certificação até ao fim, tendo seis conseguido a ambicionada certificação enquanto entidade formadora". Pode ler-se no documento.

Nesta equação de sucesso, acrescenta a missiva, "reflecte o trabalho de qualidade que no distrito de Castelo Branco se realiza na formação do futebol e futsal, está também patente o papel decisivo do trabalho de acompanhamento aos clubes que é realizado pela comissão de certificação da FPF e pela subcomissão de certificação da AFCB".

Entretanto, dentro em breve vai iniciar-se o processo de Certificação de Entidades Formadoras 2020/2021.

A AFCB relembra que "é fundamental que as entidades agora certificadas mantenham, ou elevem, o nível obtido e inspirem outros clubes, que não obtiveram certificação ou não submeteram os seus processos, a envolverem-se no processo de certificação e sejam eles também uma referência junto da FPF. A própria subcomissão de certificação da AFCB aponta como meta/desejo que nas próximas duas épocas desportivas a tendência de crescimento se mantenha e que se atinja no distrito de Castelo Branco o pleno de clubes filiados certificados como entidades formadoras pela FPF". Conclui a Associação de Futebol de Castelo Branco.

Eis os clubes Certificados como Entidades Formadoras FPF 2019/2020:

Futebol:

Sporting Clube da Covilhã (4 estrelas)

Clube Académico Fundão (3 estrelas)

Desportivo de Castelo Branco (3 estrelas)

GD Vitória de Sernache (3 estrelas)

Sertanense FC (3 estrelas)

Sport Benfica e Castelo Branco (3 estrelas)

AD Penamacorense (2 estrelas)

ARC Bairro Valongo (2 estrelas)

CD Alcains (2 estrelas)

GDC Silvares (2 estrelas)

ADC Proença-a-Nova (CBFF)

ACR Atalaia do Campo (CBFF)

AD Estação (CBFF)

UD Belmonte (CBFF).

Futsal (Masculino):

Casa do SL Benfica em Oleiros (2 estrelas)

Associação “O Paul Cultural Desportivo” (CBFF)

GD Valverde (CBFF)

Núcleo Desportivo Filarmónica da Erada-Covilhã (CBFF)

UD Cariense (CBFF).

Futsal (Feminino):

GD Valverde - Fundão(CBFF).


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados