RCB/TuneIn
Terça, 20 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
RAFAEL DIAS N?O FEZ PARTE DA LISTA DEFINITIVA DA SELEC??O SUB 19
A selec??o Nacional de Sub-19, j? est? em Fran?a, para participar no campeonato da Europa da categoria e no lote dos convocados n?o seguiu Rafael Dias, o jovem natural do Barco, filho de Quim Brito que jogou no Sporting da Covilh?, e que representa a equipa francesa do Sochaux.
Por José Joaquim Ribeiro em 17 de Jul de 2010

O Rafael esteve entre as 24 primeiras escolhas  do seleccionador nacional Ilídio do Vale no estágio que se realizou em Quiaios, mas após oito dias de trabalho Ilídio do Vale deixou, como já estava previsto, seis atletas de fora das escolhas e, de entre o seis preteridos encontrava-se o Rafael que desse modo não seguiu viagem.

Ilídio Vale explicou que "todos os jogadores sabiam que do lote de 24 jogadores iriam ficar apenas 18 e esses não seriam necessariamente os melhores jogadores, mas aqueles que lhe dão mais garantias no momento de constituir a melhor equipa de acordo com as situações que quer ver em jogo e com as dificuldades que pensa vir a sentir". Deixou uma palavra para os que ficaram de fora. "Aos que cá estiveram e não vão estar no Europeu reconhecemos talento e capacidade e por isso mesmo estiveram a trabalhar connosco nestes dias. É preciso que continuem a trabalhar e a evoluir, pois farão parte desta selecção no futuro, assim continuem a trabalhar positivamente nos seus clubes", concluiu.

Eis a lista de 18 convocados: Benfica: Danilo Pereira, Evandro Brandão, Mário Rui, Roderick, Rúben Pinto e Sana; FC Porto: Alex, Sérgio Oliveira e Tiago Maia; Rio Ave FC: Nélson Oliveira; SC Braga: Aníbal Capela; Sporting: Agostinho Cá, Baldé, Cédric e Nuno Reis; Varzim SC: Salvador Agra; Vitória SC: Cláudio Ramos e João Amorim.

Foram preteridos Caetano e Ricardo Ferreira do FC Porto, Ruben Luís do Sporting, Pele do Belenenses,  Ruben Brigido da U. Leiria e Rafael Dias do Sochaux.

Na primeira fase da competição, Portugal defronta a Itália amanhã, domingo, a Espanha dia 21 e a Croácia no dia 24.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados