RCB/TuneIn
Quinta, 24 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÔŅĹTICA
PS ACUSA PSD DE TENTATIVA DE APROVEITAMENTO POL√ćTICO
Rádio Cova da Beira
O grupo parlamentar do Partido Socialista vem, em comunicado, rejeitar qualquer tentativa instrumentalização da comissão de inquérito sobre apoios às vítimas dos incêndios de Junho de 2017.
Por Nuno Miguel em 31 de Jul de 2020
De acordo com o PS a criação desta comissão de inquérito foi requerida potestativamente pelo PSD com vista a aferir da regularidade do processo de atribuição de apoios na sequência dos incêndios ocorridos na região centro em Junho de 2017. Mas desde o inicio dos trabalhos que o PSD “tem manifestado uma permanente instabilidade, e mesmo desconhecimento, sobre o que efectivamente é objecto da comissão. Desde a primeira hora percebeu-se que o PSD pretendia, por puro tacticismo político, instituir a ideia de uma suspeição generalizada sobre as vítimas apoiadas na reconstrução da sua vida”.
Para o Partido Socialista “sem prejuízo do cabal esclarecimento sobre o procedimento de atribuição de fundos, não há nem haverá qualquer contributo para desrespeitar as vítimas dos incêndios e, por isso, estará sempre contra qualquer proposta que vise agudizar suspeitas indiscriminadas sobre as mesmas, ou fazer reviver gratuitamente  o momento de tragédia como o que se viveu em 2017” referindo-se ao facto de ter rejeitado uma visita ao território proposta pelos social democratas.
O PS acrescenta que sempre “contestou a visão do PSD de suspeita generalizada sobre os beneficiários dos apoios atribuídos num momento muito duro para aquelas populações, refutando a desconfiança que parece imperar sobre estas famílias” e considera que “a realização de uma visita, ausente de qualquer fundamento consistente, ultrapassa o objecto da comissão de inquérito, colocando as vítimas numa posição de serem confrontadas com o reviver do momento e com o facto de estar a ser posta em causa a regularidade do processo de reconstrução das suas habitações destruídas nos incêndios”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados