RCB/TuneIn
Quinta, 20 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SPORTING DA COVILH? EMPATA COM ACAD?MICA
O Sporting da Covilh? imp?s um empate ? Acad?mica de Coimbra no segundo jogo do Torneio Cidade da Covilh?. Nos penaltis venceu a Acad?mica por 5-4.
Por José Joaquim Ribeiro em 17 de Jul de 2010

Os covilhanenses conseguiram aguentar a maior pressão que os estudantes impuseram na primeira parte, período no qual a equipa de Coimbra podia ter chegado, por mais de uma vez, à vantagem no marcador. O resultado ao intervalo registava um nulo.

Na segunda parte, logo aos dois minutos, Júnior Paraíba ensaiou o remate de meia distância e acabou por ser feliz visto a bola ter passado por cima de Igor Araújo, anichando-se nas suas redes, um lance que nos pareceu ter sido mal abordado pelo guardião serrano.

Volvidos 8 minutos, num lance algo semelhante aquele que deu o golo à Académica, o Sporting chegava à igualdade, num remate feliz de Samsum, com Paiser a ver a bola passar-lhe fora do alcance.

As duas equipas ainda tiveram ocasião para marcar, o Sporting por intermédio de Dani que na sequência de um livre levou a bola a esbarrar no poste da baliza contrária e Júnior Paraíba, com um remate de meia distância viu a bola embater na barra.

Jorge Costa fez rodar todos os jogadores do plantel, metendo na segunda parte uma equipa totalmente nova em relação aquela que iniciou a partida, João Pinto, com muito poucas soluções, teve ocasião para rodar mais quatro jogadores do plantel. Recorde-se que Zézinho, Paulo Vaz e Pedro Ribeiro estão a recuperar de lesões, estando para breve, provavelmente já no decorrer da próxima semana, a integração de Zezinho e Pedro Ribeiro deverá regressar uma semana depois. Paulo Vaz vai ter que esperar mais algum tempo.

A partida terminou com um empate a um golo e, como determina o regulamento, procedeu-se à marcação de grandes penalidades para que possa servir de método de desempate no final do torneio. Nesta lotaria, o Sporting falhou por duas vezes, Samsum e Wagnão e a Académica apenas falhou uma, por Júnior Paraíba.

Amanhã, pelas 19 horas, vão jogar Sporting da Covilhã e Vitória de Setúbal, para o terceiro e último jogo do Torneio. ( ontem a Académica derrotou o Vitória por 3-0 )


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados