RCB/TuneIn
Sexta, 14 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MUNICIPIOS LIGADOS ONLINE
Rádio Cova da Beira
A parceria intermunicipal entre os concelhos da Sertã, Proença-a-Nova e Oleiros deu origem ao festival de experiências artísticas na paisagem “Cortiçada Art”. O evento conta com a inauguração de três obras de arte com a realização de workshops e com a transmissão de concertos em streaming nos dias 31 de Julho, 1 e 2 de Agosto.
Por Nuno Miguel em 30 de Jul de 2020

O “Cortiçada Art” foi criado com o objectivo de homenagear a interioridade e dar uma nova vida à região que sofreu no incêndio de 2017. A inauguração de três obras de arte criadas em co-autoria pelas arquitectas Marta Aguiar, Mariana Costa e Sofia Marques de Aguiar, a realização de workshops e a transmissão de concertos em directo nas redes sociais são os pontos altos do evento. “O Véu”, “O Farol dos Ventos” e a “Moon Gate” constituem um roteiro de obras de artes” refere Marta Aguiar. A responsável da organização acrescenta que “todo este processo foi desenvolvido com foco na partilha e na interacção com as comunidades locais e com a comunidade da Beira Baixa espalhada entre os centros urbanos do país e do mundo”.
No primeiro dia, a partir das 17 horas, o festival é dedicado à vila da Sertã e começa com o desafio digital “Este ou o teu véu”, às 17:30 tem lugar o workshop com Fernando Nunes. No dia 1 de Agosto, Proença-a-Nova é o foco da “Cortiçada Art”. Durante a tarde o workshop é conduzido por Helena Fernandes e a partir das 20 horas nas redes sociais a obra “Farol dos Ventos” para terminar conta-se com a banda Soul Brothers Empire. Por último, no dia 2 de Agosto o festival segue para Oleiros e é marcado pela obra “Moon Gate”. Neste dia o evento conta com a participação dos Senza para fechar o evento.  

c/Verónica Hilário 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados