RCB/TuneIn
Segunda, 25 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IPCB: TAXA DE EMPREGABILIDADE É DE 95 POR CENTO
Rádio Cova da Beira
As licenciaturas do instituto politécnico de Castelo Branco apresentam uma taxa de empregabilidade de 95%. Os dados são avançados em comunicado pela instituição, depois de analisar a informação disponível no portal “Infocursos”, que foi recentemente divulgada pelo ministério da ciência, tecnologia e ensino superior, após actualização com os dados relativos ao ano de 2019.
Por Nuno Miguel em 28 de Jul de 2020
Para o presidente do IPCB as estatísticas agora apresentadas “são bastante animadoras e relevam a importância de os jovens prosseguirem os seus estudos para o ensino superior”. António Fernandes acrescenta que “a elevada taxa de empregabilidade dos licenciados do IPCB é, em parte, o resultado do ensino prático e orientado para o exercício da profissão praticado na instituição, assim como da ligação ao tecido empresarial regional e nacional, que são orientações incluídas no plano estratégico do instituto que está em vigor até 2022”.
O portal “Infocursos” disponibiliza dados e estatísticas sobre os cursos técnicos superiores profissionais, licenciaturas, mestrados integrados e mestrados leccionados em instituições de ensino superior portuguesas. São contemplados apenas os cursos activos e com registo válido até final do ano passado. A informação é obtida através da análise dos desempregados registados no Instituto do Emprego e Formação Profissional, correspondendo a taxa de desemprego ao rácio entre o número de recém-diplomados do curso que se encontram registados como desempregados e o número total de recém-diplomados.
A nível nacional, a licenciatura em agronomia da escola superior agrária do IPCB integra a lista das 68 licenciaturas e mestrados integrados em instituições de ensino superior portuguesas cuja taxa de desemprego é de 0%.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados