RCB/TuneIn
segunda, 26 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
GRAÇA FONSECA EM BELMONTE
Rádio Cova da Beira
A ministra da cultura vai presidir, no próximo domingo, à cerimónia de inauguração de uma estátua em tamanho real do cantor Zeca Afonso no largo que já tem o seu nome. A cerimónia vai também contar com a presença de Susana Menezes, directora regional de cultura do centro, e do antigo ministro da cultura João Soares.
Por Nuno Miguel em 28 de Jul de 2020
José Afonso viveu em Belmonte ainda muito jovem, quando estava à guarda de um tio que chegou a ocupar o lugar de presidente de câmara. “Ainda não era o grande Zeca, quando viveu entre nós”, refere António Dias Rocha “mas importa realçar que o seu percurso e a sua formação humanista tem uma passagem pelas beiras, sobretudo pelos jovens de Belmonte com quem estudou e brincou, e pelas pessoas que o acolheram na sua casa, e ajudaram a mitigar um período conturbado da sua vida, em que viveu longe dos pais”.
Ao longo de todo o fim de semana o castelo de Belmonte vai acolher a realização de um conjunto de pequenos concertos para recordar o trabalho de Zeca Afonso. O principal destaque vai para o concerto do seu sobrinho, João Afonso, que ainda o acompanhou em muitos concertos e que regressa a Belmonte neste grande tributo ao seu tio. Devido às regras da direcção geral de saúde os lugares para cada concerto estão limitados a 50 espectadores.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados