RCB/TuneIn
Quinta, 03 Dez 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PCC: AMARO TEIXEIRA NO TOP 20 NA ULTRAMARATONA PT 281+
Rádio Cova da Beira
O atleta e treinador Amaro Teixeira concluiu este domingo com êxito a ULTRAMARATONA PT 281+, que ligou Belmonte a Proença-a-Nova numa distância total de 281 quilómetros. O atleta cumpriu a prova ao fim de 59h58', terminando no Top 20. Destaque para o imenso calor sentido e para a capacidade de sofrimento, determinação, resistência e resiliência de todos os participantes.
Por Miguel Malaca em 27 de Jul de 2020

A competição começou na passada quinta-feira, dia 23.

Ao longo desta aventura extrema, o atleta do Penta Clube da Covilhã Amaro Teixeira(estreia) foi acompanhado por uma equipa de apoio, através das bases de vida existentes ao longo do percurso, e disponibilizadas pela organização.

Recorde-se que a ULTRAMARATONA PT 281 2020, foi a primeira prova oficial, pós pandemia da Covid-19, e trata-se de uma das corridas mais longas e difíceis do Mundo, sendo inclusivamente comparada à mítica Badwater.

Realizada na região da Beira Baixa, a PT 281 contou com a presença de cerca de 100 atletas (entre individuais e equipas), alguns deles provenientes de outros países, nomeadamente Espanha, Itália e Polónia.

A prova foi ganha pelo vimaranense Vítor Rodrigues em pouco mais de 39 horas.

Devido ao calor e dificuldade extremos desistiram mais de 20 atletas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados