RCB/TuneIn
Sexta, 15 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
OLEIROS: INCÊNDIO DOMINADO
Rádio Cova da Beira
O comandante operacional de agrupamento distrital do Centro/ Sul afirmou esta manhã, em conferência de imprensa, que o incêndio que deflagrou em Oleiros no último sábado foi dado como controlado pelas 08:00 desta segunda-feira.
Por Nuno Miguel em 27 de Jul de 2020
Luís Belo Costa referiu que “não há nenhuma aldeia em risco, porque não há nenhuma frente activa. Não há nenhuma situação desse género”. O responsável estima que a área ardida é muito extensa “é um perímetro extraordinariamente grande e extraordinariamente complexo e vai dar-nos bastante trabalho na consolidação”.
No terreno estão ainda envolvidos mais de 800 operacionais no combate às chamas, apoiados por 270 veículos e dois meios aéreos.  “Um deles é um avião de monotorização para detetar eventuais pontos quentes” referiu Luís Belo Costa.
O combate a este incêndio originou sete feridos e uma vítima mortal. Trata-se de um bombeiro na corporação de Proença-a-Nova que perdeu a vida na sequência de um acidente de viação na deslocação para o combate a este incêndio. Um acidente onde ficaram feridos mais quatro soldados da paz. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados