RCB/TuneIn
domingo, 25 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“A MÚSICA QUE FAZEMOS”
Rádio Cova da Beira
É este o mote de um ciclo de seis vídeos de canções tradicionais com arranjos e interpretação do músico Joaquim Martins que a câmara municipal de Idanha-a-Nova está a transmitir na sua página de Facebook.
Por Nuno Miguel em 24 de Jul de 2020
Depois do lançamento dos vídeos, “As Armas do Meu Adufe”, “Eras Tão Bonita” e “Senhora da Graça”, esta sexta-feira o músico vai lançar o tema “Ceifeira”. Amanhã, Joaquim Martins apresenta “As Flores do Meu Jardim”, terminando o projecto no próximo domingo com o lançamento de “Senhora do Almortão”, com participação especial do músico Eduardo Lopes.
Em comunicado, o músico refere que este desafio foi lançado pela câmara de Idanha, através do projecto “Cidade da Música” e onde “quis representar a nossa música tradicional com arranjos e um cunho próprios”. Joaquim Martins acrescenta que “esta é uma oportunidade para ouvir canções que fazem parte do cancioneiro português num registo intimista e envolvente”. Este evento online integra a programação do festival das artes da Beira Baixa, que se realiza no âmbito do programa “Beira Baixa Cultural” cofinanciado por fundos europeus.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados