RCB/TuneIn
Quinta, 03 Dez 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BASKET: CARLOS CARDOSO ELEITO PRESIDENTE NO CB FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
O Clube de Basquetebol do Fundão realizou no passado dia 14 de julho no Casino Fundanense, uma assembleia geral intercalar e eleitoral. Por motivos pessoais, Esmeralda Tavares(tinha sido reeleita em outubro passado para mais um mandato de dois anos), deixou o cargo de presidente, lugar que ocupava desde 2017. Carlos Cardoso é agora o senhor que se segue para 2020-22. Foi eleito por unanimidade.
Por Miguel Malaca em 25 de Jul de 2020

Com o novo líder do clube fundanense, continuam também na direcção Ricardo Pombal(vice-presidente), Rui Caniça(tesoureiro), e João Flores(secretário), enquanto o vogal Pedro Fatela, é a única novidade no órgão.

Pedro Mesquita mantém-se como presidente da mesa da assembleia geral, tal como, João Pacheco, continua no conselho fiscal. 

Em nota informativa enviada à RCB, Carlos Cardoso(ex-treinador principal da equipa sénior do CBF), já traçou os principais objectivos de mandato.

" Nestes tempos de pandemia, que são, e serão, por certo difíceis e de muita incerteza, queremos no entanto dar continuidade ao caminho traçado para a equipa sénior masculina, e participar de novo no Campeonato Nacional da 2ª Divisão, permitindo assim levar o nome do Clube e da Cidade do Fundão a outras regiões, como aliás tem vindo a ser feito, ao mesmo tempo que esperamos que sirva de incentivo para a captação de jogadores mais jovens para as nossas equipas de formação". Afirma.

O presidente do Clube de Basquetebol do Fundão acrescenta ainda que " queremos também dar continuidade ao projecto de Babybasket, a funcionar no Colégio Porta Aberta, e a possibilidade de o estender a outros estabelecimentos de ensino. Quanto à equipa sénior, e da formação, pensamos recomeçar os treinos durante o mês de setembro, em data ainda a definir. Quero também agradecer todas as parcerias feitas até agora pelas entidades e patrocinadores, com o clube, pois sem as quais tudo seria bem mais difícil, como por exemplo, a Câmara Municipal do Fundão, J3LP, CIMD, Restaurante Telhas e Farmácia Diamantino". Conclui Carlos Cardoso.

O CB Fundão ainda não tem treinador para o plantel sénior masculino, independentemente  de Hugo Ranito(técnico na época passada) poder continuar no clube, mas possivelmente noutras funções, apurou a RCB.

Ainda no decorrer do mês de setembro deverá ser marcada outra reunião magna de sócios, desta feita, para analisar e votar as contas 2019.

No que diz respeito à ex-presidente, numa nota escrita no facebook do clube refere que " decidi por motivos pessoais que teria de deixar a presidência do clube. Foi uma decisão tomada à algum tempo, mais precisamente em Março, mas com o aparecimento da pandemia, só agora no dia 14 de julho, foi possível concretizar. Não foi uma decisão fácil, tendo em conta a minha ligação ao basquetebol, mas sabendo que a equipa que me acompanhava, tinha em si toda a competência necessária para que a passagem se fizesse sem sobressaltos, tornou tudo mais fácil. Destaco ainda o objectivo alcançado relativamente à formação da equipa sénior (prata da casa), na qual me enche de orgulho, e que tem feito um percurso inquestionável, para além dos projectos Babybasket e Minibasquete, apesar das dificuldades na captação de jovens e crianças para a prática da modalidade, estão a ter enorme sucesso. Finalizo dizendo aos meus companheiros de clube, que desejo que estejam à altura do desafio e que sonhem e levem o basquetebol longe. Agradeço a todos os que me apoiaram e acreditaram que o desporto é para todos, apelando à tolerância e à partilha, para que seja realmente possível abrir o basquetebol à comunidade". Finalizou Esmeralda Tavares.

O Clube de Basquetebol do Fundão comemorou 15 anos no passado dia 27 de abril. 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados