RCB/TuneIn
Sábado, 28 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PCC: AMARO TEIXEIRA PARTICIPA NA ULTRAMARATONA PT 281+
Rádio Cova da Beira
Amaro Teixeira vai correr, de 23 a 26 de julho, no desafio mais longo de Portugal. O treinador, atleta e dirigente do Penta Clube da Covilhã, preparou-se para participar durante três dias, na prova Ultra Maratona PT 281+. A competição ligará as vilas de Belmonte e Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, num total de 281 quilômetros.
Por Miguel Malaca em 21 de Jul de 2020

Inspirada nas provas americana (Badwater) e brasileira (BR135+), esta actividade surge em Portugal como sendo uma das maiores distâncias no mundo em corrida pedestre, numa distância de 281 km de trilhos, na Beira Baixa.

De acordo com o regulamento, a prova será realizada em regime de semi-auto-suficiência, através de um percurso contínuo.

Os atletas podem ainda contar com oito bases de apoio, para poderem descansar e reabastecer-se.

O clube liderado por Nuno Gravito, em nota de imprensa enviada à RCB refere que " Amaro Teixeira pretende com esta participação superar os seus limites e servir de inspiração para os atletas mais novos, através da sua capacidade de resiliência, coragem e superação, tentando claro, terminar a prova e obter um bom resultado. O PCC endereça por isso, a maior sorte e felicidade ao seu atleta/treinador, neste que será certamente o seu maior desafio realizado até hoje!" Lê-se.

A prova terá a participação de mais cem atletas oriundos de vários países do Mundo, incluindo também alguns maratonistas portugueses do CCDR de Colmeal da Torre (Belmonte).

A Ultra Maratona PT 281+, é a primeira competição oficial a realizar-se após pandemia da Covid-19, e que irá concentrar na nossa região, os melhores especialistas neste tipo de provas de ultra endurance. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados