RCB/TuneIn
Sábado, 28 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TRIATLO: CT FUNDÃO FOI NONO EM ABRANTES
Rádio Cova da Beira
Recomeçou no passado sábado em Abrantes(pós Covid-19), a prática do Triatlo em Portugal, com a realização da prova de apuramento para o Campeonato e Taça da Europa e 2ª etapa da Taça de Portugal, competições de estrada na distância sprint com natação (750 m) no rio Tejo, ciclismo(20 km), com algum desnível, e corrida (5 km), organizadas pelo Município de Abrantes.
Por Miguel Malaca em 21 de Jul de 2020

No conjunto das duas provas o Clube de Triatlo do Fundão (CTF) marcou presença com 5 atletas.

De acordo com a nota de imprensa enviada à RCB, a prova de apuramento era dirigida exclusivamente para os atletas dos escalões Cadetes, Juniores e Elites, que pretendem concorrer às vagas para as competições internacionais Campeonato da  Europa e Taça da Europa de Olsztyn e para observação de atletas dos referidos escalões Cadetes, Juniores e Elites, que pretendem concorrer às vagas para as competições internacionais Campeonato da Europa e Taça da Europa de Olsztyn e para observação de atletas dos referidos escalões, marcando presença os melhores triatletas nacionais.

A competição foi ganha por Ricardo Batista (Clube de Natação de Torres Novas) e Mélanie Santos (Sport Lisboa e Benfica).Destaque para a estreia neste tipo de competição da atleta do CTF, Maria Gonçalves, e a obtenção do 6º lugar no escalão de juniores e 11º lugar em absolutos femininos, dando assim excelentes perspetivas para as próximas provas. 

Na Taça de Portugal, por equipas masculinas, venceu a equipa do Outsystems Olímpico de Oeiras tendo o CT Fundão obtido o 9º lugar com os resultados de Luís Gonçalves (9º lugar no GI 45-49), António Catarino (4º lugar no GI 55-59), Rogério Pires (20º lugar no GI 45-49) e Luís Proença (23 º lugar no GI 45-49).

No escalão feminino, e por equipas, venceu o conjunto do CNATRIL Triatlo. 

Individualmente, a triatleta do GCA Donas (Fundão) Cristina Pereira, classificou-se em terceiro lugar, numa prova ganha por Pauline Vie do Alhandra SC. 

Sheila Azevedo Marques do OutSystems Olímpico de Oeiras, ficou em segundo. 

Realce-se que este regresso às competições de Triatlo, devido à pandemia da Covid-19, foi fortemente marcado pelo cumprimento das recomendações de segurança da Direcção Geral da Saúde, e Federação de Triatlo de Portugal, tendo sido observadas e acompanhadas também por elementos ligados à DGS. 

As provas tiveram o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e  Associação Aventurirequinte (Clube Triatlo de Abrantes). 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados