RCB/TuneIn
Sábado, 28 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
NSCP FUNDÃO: ANTÓNIO JOÃO MENDES ELEITO PRESIDENTE
Rádio Cova da Beira
Vinte e três sócios aprovaram por maioria(2 votos em branco e 3 contra), a única lista submetida a sufrágio ao acto eleitoral antecipado no Núcleo do Sporting Clube de Portugal no Fundão. A assembleia geral realizou-se na passada sexta-feira na sede da colectividade, e elegeu António João Mendes(regressa 4 anos depois), como novo presidente da direcção até janeiro de 2023.
Por Miguel Malaca em 20 de Jul de 2020

A reunião magna serviu ainda para analisar e votar as contas de 2019 + 6 meses de 2020. 

O ponto da ordem de trabalhos, foi aprovado por maioria, com três abstenções.

O saldo até 31 de dezembro de 2019 foi positivo em €516,67, enquanto de janeiro a junho deste ano, o saldo é também positivo em 406 euros.

No que diz respeito aos objectivos de mandato, o novo líder dos sportinguistas fundanenses, refere à RCB que " entre as diversas actividades e objectivos para o nosso mandato, podemos destacar a mais ambiciosa de todas, "Campanha 1000 sócios". Para que isso aconteça, iremos criar parcerias com empresas que darão descontos aos sócios do Núcleo, desta forma, ser sócio do Núcleo não será apenas para dizermos que somos sócios e que temos um cartão. Vamos ainda tentar desenvolver programa e-sports, inicialmente pensamos promover um torneio, onde iremos tentar que os 2 finalistas possam representar o Núcleo, num projeto que pensamos desenvolver para depois competirmos com outros Núcleos. Nos sábados de Agosto iremos fazer sardinhadas. Já contactámos também a GNR para saber em que moldes poderá ser feito, e a resposta dada permite fazer as sardinhadas, cumprindo algumas regras de segurança". Disse.

António João Mendes, acrescenta ainda que " iremos promover um campeonato de sueca, de forma a evitar aglomerados de pessoas, desta forma faremos apenas 3 a 4 jogos por dia (noite), e criar dinâmicas também para recuperar o xadrez, desenvolver o gosto pelo xadrez e tentar mais tarde levar para os ATL's, de forma a fomentar o gosto pela actividade. Pensamos recuperar a equipa de setas do Núcleo, no entanto não poderá ser neste período conturbado, uma vez que provoca aglomerados de pessoas, e optamos por reabrir o Núcleo à noite. O Núcleo é dos sócios e para os sócios... no fundo o Núcleo são os sócios. Quanto à esplanada vamos ter algumas novidades nos próximos tempos para quem visitar o Núcleo. O horário de encerramento do Núcleo será às 23 horas. Com o passar do tempo e à medida que as coisas forem melhorando em relação ao Covid, serão apresentadas mais iniciativas diferenciadas. Tudo será feito, com os máximos cuidados no que respeita a higiene e segurança de todas as pessoas que visitem o Núcleo". Conclui o presidente da direcção.

José Joaquim Ribeiro e Luís Oliveira, foram também eleitos, respectivamente, presidentes da mesa da assembleia geral e conselho fiscal.

A tomada de posse está marcada para as 21h da próxima sexta-feira, dia 24 de julho.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados