RCB/TuneIn
Terça, 11 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
JOANA BENTO QUESTIONA GOVERNO
Rádio Cova da Beira
A deputada do Partido Socialista, eleita pelo distrito de Castelo Branco na assembleia da república, levantou um conjunto de questões ao ministério da agricultura sobre o plano nacional de regadio e sua a concretização nas regiões norte e centro.
Por Nuno Miguel em 16 de Jul de 2020
Na audição regimental na comissão de agricultura, Joana Bento referiu que alguns dos eixos de actuação da tutela como “a promoção do desenvolvimento rural” ou “a valorização económica da actividade agrícola” se conjugam “na perfeição com os objectivos do programa nacional de regadios, que visa expandir, reabilitar e modernizar os regadios existentes e a criação de novas áreas regadas e outras infraestruturas colectivas”.
A eleita socialista acrescenta que, do ponto de vista da sustentabilidade “o regadio pode ser um instrumento importante no combate à desertificação dos territórios” deixando como exemplos os casos da Cova da Beira e do Alqueva. Nesse sentido Joana Bento questionou a ministra da agricultura sobre a concretização do plano nacional de regadios no norte e centro do país, uma vez que o contexto de pandemia “definiu de forma mais robusta os desafios e as tendências ligadas à inovação na agricultura. Um processo que “ganhou uma nova velocidade e que e é um ponto que já não pode aceitar um retrocesso.”

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados