RCB/TuneIn
Quarta, 05 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
INTERIOR À MESA DA REUNIÃO ENTRE SINDICATOS E GOVERNANTE DA PASTA
Rádio Cova da Beira
As Uniões de Sindicatos de Castelo Branco e da Guarda, reúnem no próximo dia 17 de julho, pelas 15h, em Bragança, com a secretária de estado para a valorização do interior.
Por Paula Brito em 15 de Jul de 2020

Uma reunião que surge na sequência de um pedido de reunião feito pelas estruturas sindicais que, “acompanham com profunda preocupação o agravamento da situação económica e social dos territórios abrangidos pelas CIMs da Beira Baixa e das Beiras e Serra da Estrela, cujos estrangulamentos são consequência de políticas erradas de décadas e que agora se acentuaram com a pandemia do Covid19.”

 

A diminuição do emprego, o aumento do desemprego, o número de empresas e trabalhadores atingidos pelo lay-off, são algumas das preocupações que o sindicato vai levar ao encontro com a governante, a que acrescem os números “dramáticos do despovoamento”.

 

Embora tendo deixado ao critério da Sr.ª Secretária de Estado a decisão quanto ao local, dia e hora da reunião, esta decidiu que a mesma se realizaria na sede da Secretaria de Estado em Bragança “e nós lá iremos, como sempre dissemos”. Referem em comunicado as Uniões de Sindicatos dos distritos de Castelo Branco e Guarda.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados