RCB/TuneIn
Terça, 11 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
SUCH FUNDÃO: BE QUESTIONA GOVERNO
Rádio Cova da Beira
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda na assembleia da república questionou o governo sobre a decisão tomada pela administração dos serviços comuns de utilização hospitalar sobre o encerramento para férias, durante o mês de Julho, do serviço de lavandaria que funciona no Fundão.
Por Nuno Miguel em 13 de Jul de 2020
De acordo com o BE “foi afixada uma comunicação interna na porta da unidade onde se comunica o encerramento da mesma durante o mês de Julho, obrigando as trabalhadoras a gozar férias durante o mês inteiro, executando-se apenas o encarregado e motoristas”. Para o Bloco de Esquerda “é necessário averiguar se foi cumprido aquilo que está presente no código do trabalho, nomeadamente o diálogo com a comissão de trabalhadores, a justificação do encerramento por um mês da actividade e a verificação de uma possível alteração de férias já marcadas”.
Na pergunta enviada ao ministério da saúde pelo deputado Moisés Ferreira “é urgente entender o que motivou este encerramento, uma vez que a unidade continuava a ter imenso trabalho” e se o governo “tem intenção de dialogar com o SUCH de forma a entender quais são os planos para a unidade em questão e os motivos do seu encerramento durante o mês de Julho”.
O Bloco de Esquerda recorda que no passado mês de Junho as trabalhadoras da unidade “enfrentavam um possível despedimento depois de terem recebido indicações para que as máquinas fossem paradas e viram-se dispensadas de se apresentar ao trabalho” e depois de várias acções de luta “a administração veio dizer que não pretendia encerrar a unidade no Fundão e que a mesma se ia manter em laboração”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados