RCB/TuneIn
Quarta, 05 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CTF: BONS RESULTADOS ANTES DO REGRESSO OFICIAL
Rádio Cova da Beira
Três atletas do Clube de Triatlo do Fundão (CTF) deram boas indiciações na prova que se realizou este domingo, 12 de Julho, no Centro de Alto Rendimento, em Montemor-o-Velho.
Por Paulo Pinheiro em 13 de Jul de 2020

Apesar da não atribuição oficial de pódios, os atletas do Clube de Triatlo do Fundão (CTF) Maria Gonçalves (1º lugar em cadetes e 2º lugar absoluto), Luís Gonçalves (2º lugar no escalão 45-49) e Miguel Costa (6º lugar no escalão 40-44).

 

Para o CTF, a prova contribuiu para “testar novos formatos competitivos adaptados às regras necessárias atendendo à fase de calamidade”. Ato contínuo, a atividade contou com apertadas regras de controlo de acesso, higienização e distanciamento entre atletas. As partidas foram feitas em três vagas por escalões.

O formato da prova consistiu no cumprimento do triatlo na distância sprint, com uma volta de 750 metros de natação, três voltas de ciclismo que totalizaram 20.000 metros e três voltas de corrida no total de 5000 metros. Embora o objetivo não fosse competitivo “a prestação dos atletas deixa bons indicadores para as futuras provas”, sublinha o CTF.

A Federação de Triatlo de Portugal (FTP), com o objetivo de preparar o regresso às competições oficiais da modalidade, levou a cabo a prova de Triatlo de Montemor-o-Velho domingo último, nas instalações do Centro de Alto Rendimento.

 

As competições oficiais de triatlo arrancam já no próximo fim de semana, em Abrantes.

 

 

c/ Renato Santarém 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados