RCB/TuneIn
Quarta, 05 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ALMA AZUL PROMOVE AUTORES DA BEIRA
Rádio Cova da Beira
A iniciativa “Livros e Autores – Em Nome da Beira 2020”, com o carimbo da Alma Azul, inicia-se este domingo, dia 12 de Julho e prolonga-se até 15 de Agosto com um extenso programa de apresentações de livros e autores, e uma Mostra Itinerante de Livros cujo tema são as Beiras e a Região Centro.
Por Paulo Pinheiro em 12 de Jul de 2020

Outras da categoria:

O pontapé de saída é dado hoje, 12 de Julho, no salão Alma Azul em Alcains, com a Mostra de Autores Itinerantes, entre as 18 e as 20 horas. Para esta sessão inicial o livro escolhido é “Festividades da Páscoa Beirã”, de Maria Antonieta Garcia, que vai ter um preço simbólico neste dia.

Castelo Branco, Fundão e Covilhã são os concelhos por onde vai passar este programa itinerante, com iniciativas semanais de apelo à leitura em espaços públicos ao ar livre e também em Lojas do Comércio Tradicional, com a iniciativa: “Aqui, Hoje, Há Livros”. Nesta atividade participam vários autores que editaram na Alma Azul e que vão apresentar os seus livros ou comentar outras edições importantes e de relevo para a Região Centro.

Em todas as Itinerâncias: Livros e Autores - Nome da Beira 2020, além de um autor e um livro, a Alma azul promove uma degustação de um produto típico da Beira. Em Alcains, este domingo, os visitantes têm à sua espera as famosas Papas de Milho.

O projeto “Em Nome da Beira” foi criado pela Alma Azul, em 2009, de modo a acolher atividades que promovam produtos culturais e regionais e definem a identidade cultural da Região Centro.

 

 

 

c/ Renato Santarém 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados