O pontapé de saída é dado hoje, 12 de Julho, no salão Alma Azul em Alcains, com a Mostra de Autores Itinerantes, entre as 18 e as 20 horas. Para esta sessão inicial o livro escolhido é “Festividades da Páscoa Beirã”, de Maria Antonieta Garcia, que vai ter um preço simbólico neste dia.
Castelo Branco, Fundão e Covilhã são os concelhos por onde vai passar este programa itinerante, com iniciativas semanais de apelo à leitura em espaços públicos ao ar livre e também em Lojas do Comércio Tradicional, com a iniciativa: “Aqui, Hoje, Há Livros”. Nesta atividade participam vários autores que editaram na Alma Azul e que vão apresentar os seus livros ou comentar outras edições importantes e de relevo para a Região Centro.
Em todas as Itinerâncias: Livros e Autores - Nome da Beira 2020, além de um autor e um livro, a Alma azul promove uma degustação de um produto típico da Beira. Em Alcains, este domingo, os visitantes têm à sua espera as famosas Papas de Milho.
O projeto “Em Nome da Beira” foi criado pela Alma Azul, em 2009, de modo a acolher atividades que promovam produtos culturais e regionais e definem a identidade cultural da Região Centro.
c/ Renato Santarém