RCB/TuneIn
Sábado, 08 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVID:-19: CINCO NOVOS CASOS NO DISTRITO
Rádio Cova da Beira
A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco registou mais cinco casos de Covid-19 este sábado, dia 11 de Julho. Quatro dos casos são no concelho de Idanha-a-Nova e um em Proença-a-Nova.
Por Paulo Pinheiro em 11 de Jul de 2020

Em comunicado, a câmara municipal de Idanha-a-Nova confirma o surgimento dos casos do novo cornavírus no concelho e informa que se encontra "a acompanhar a situação epidemiológica, em conjunto com as autoridades de saúde e segurança competentes acrescentando que que “os casos que foram identificados estão em isolamento social e a ser acompanhados pela Autoridade de Saúde”.

A câmara idanhense apela a que “todos continuem a respeitar as normas da Direção-Geral de Saúde, nomeadamente o uso de máscara, o distanciamento social, a etiqueta respiratória e a higienização frequente das mãos. Em caso de quaisquer sintomas, contactar o SNS 24 – 808 24 24 24. Pode ainda contactar a Linha de Apoio Psicossocial do Município de Idanha-a-Nova – 966 032 484”, frisa a autarquia.

Sobre estes casos, o semanário Reconquista, de Castelo Branco, avança que  estão relacionados com o lar daquela localidade, três funcionárias e uma idosa, apesar das fontes oficiais não confirmarem.

 

 

Em Proença-a-Nova, o município informa que o caso resulta de relação laboral em país estrangeiro, não tendo existido qualquer relação directa de contacto que manifeste preocupação em possível rede de contágio no concelho”.

 

“ A este caso e aos outros que se encontram em confinamento, ainda que assintomáticos, estimo a rápida recuperação e apelo a todos que continuem a assumir compromisso de segurança naquele que é hoje um dever de cidadania para a defesa da saúde individual e pública”, lê-se no comunicado da autarquia.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados