RCB/TuneIn
Terça, 11 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CASA DO BRASIL E UBI PREPARAM PROTOCOLO
Rádio Cova da Beira
A universidade da Beira Interior e a associação luso-brasileira “Casa do Brasil” vão assinar um protocolo tendo em vista apoiar os estudantes estrangeiros que estão a prosseguir dos seus estudos naquele estabelecimento de ensino superior da região.
Por Nuno Miguel em 11 de Jul de 2020
Em comunicado, a direcção da “Casa do Brasil” refere que “com quase mil alunos brasileiros matriculados, a UBI é uma das entidades que mais atrai estrangeiros para a região da Covilhã e arredores”. Durante este encontro com João Canavilhas, vice reitor para a área do ensino, o presidente da “Casa do Brasil apresentou as propostas da associação para a integração da comunidade brasileira na região. João Morgado refere que neste encontro ficou a conhecer “as necessidades dos estudantes estrangeiros como dificuldades em encontrar alojamento, falta de orientações sobre questões burocráticas e até adaptação de famílias brasileiras às comunidades portuguesas”.
No âmbito do trabalho que a direcção da “Casa do Brasil” está a realizar, a organização reuniu também com o director do serviço de estrangeiros e fronteiras da Guarda, estimando-se que no eixo entre Portalegre e Viseu estejam registados cerca de cinco mil emigrantes brasileiros. Neste encontro o responsável do SEF “mostrou disponibilidade para colaborar com a associação na disponibilização de informação actualizada”.
A entidade já esteve também reunida com a câmara municipal de Belmonte. Um encontro onde a presidente da assembleia geral, Ana Augusto, sublinhou que tudo vai fazer “para ajudar nas relações bilaterais entre Belmonte e outras entidades do Brasil”. António Rocha, presidente da autarquia, mostrou satisfação por esta associação ter sede no concelho e mostrou abertura para apoiar as suas iniciativas.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados