RCB/TuneIn
Terça, 11 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
BE EXIGE REVISÃO DA SITUAÇÃO
Rádio Cova da Beira
A comissão coordenadora distrital de Castelo Branco do Bloco de Esquerda afirma, em comunicado, que não aceita como justificação válida, para a redução do horário de funcionamento do posto da GNR de Caria, o argumento do reduzido número de efectivos.
Por Nuno Miguel em 11 de Jul de 2020
De acordo com o BE, “esta situação é inaceitável em qualquer altura, mas num período de pandemia, onde as forças de segurança têm um papel decisivo no auxílio às autoridades sanitárias na implementação de medidas de controle da doença causada pelo novo coronavírus, não nos parece uma decisão acertada. O confinamento e a desregulação laboral subsequente podem conduzir a um acréscimo da criminalidade, nomeadamente os crimes de violência doméstica”.
Para a comissão coordenador distrital de Castelo Branco “a defesa dos territórios de baixa densidade, não se faz com proclamações retóricas nem com a constituição de unidades de missão ou secretarias de estado deslocalizadas. O interior defende-se, mantendo serviços essenciais e valorizando os serviços públicos básicos, bem como a reabertura de serviços fundamentais para o bem estar das populações”.
De acordo com o BE “as populações rurais mais isoladas não podem ser deixadas ao abandono, devendo o estado assumir a responsabilidade de igualdade de acesso aos serviços públicos a todos os cidadãos” e por isso exige que “as autoridades políticas,  nomeadamente o ministério da administração interna, bem como o comandante geral da guarda nacional republicana revejam  esta política de encerramento e redução de funcionamento de postos da GNR”.
A comissão coordenadora distrital considera ainda que “a redução do horário de trabalho dos militares da GNR deve ser compensada com o recrutamento de novos militares, de modo a que todos os postos efectuem o atendimento personalizado 24 horas por dia, bem como o patrulhamento dissuasor e de manutenção da ordem”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados