RCB/TuneIn
Quarta, 05 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ: CANDIDATURA À UNESCO AVANÇA
Rádio Cova da Beira
Francisco Paiva é o director executivo da candidatura da Covilhã a cidade criativa da Unesco na vertente do design. O anúncio feito durante a primeira conferência organizada no âmbito deste projecto e em que foi apresentado o site e o logótipo oficial da candidatura.
Por Nuno Miguel em 11 de Jul de 2020

Outras da categoria:

De acordo com a vereadora com o pelouro da cultura na câmara municipal da Covilhã, a estrutura da candidatura “estará sempre em desenvolvimento e aberta a todos os contributos. Demos hoje mais um passo importante na preparação desta ambição da Covilhã. Devido à pandemia, adiámos eventos, mas não parámos. Temos vindo a desenvolver projectos e a partir de agora queremos tornar a candidatura mais visível e tangível à comunidade”.
Regina Gouveia acrescenta que esta primeira conferência “tornou mais claro um dos pressupostos básicos da candidatura que é o de pensarmos sobre como desenvolver o nosso território e tornar a Covilhã mais competitiva numa área, o design, que se relaciona com a sua história, desde o tempo em que era conhecida como a «Manchester» portuguesa”.  
Francisco Paiva, professor do departamento de artes da universidade da Beira Interior é o director executivo desta candidatura. Já o reitor da UBI, António Fidalgo preside à comissão de honra. Vítor Pereira, presidente da câmara da Covilhã, é o líder da comissão interna. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados