RCB/TuneIn
Terça, 11 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CIMBB INVESTE NA ADAPTAÇÃO ÁS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS
Rádio Cova da Beira
A comunidade intermunicipal da Beira Baixa vai investir 100 mil euros na adaptação às alterações climáticas na região. O organismo viu aprovada, pelo programa operacional de sustentabilidade e eficiência no uso de recursos, a candidatura do plano intermunicipal que abrange os municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.
Por Nuno Miguel em 09 de Jul de 2020
Em comunicado, a comunidade intermunicipal refere que este plano se constitui como “um instrumento fundamental para a captação de investimentos no próximo quadro comunitário, assim como vai permitir compreender, de um modo mais aprofundado, a dinâmica das alterações climáticas na Beira Baixa".
O projecto vai ser desenvolvido ao longo dos próximos dois anos e contempla o desenvolvimento de várias iniciativas para “melhorar o conhecimento do fenómeno das alterações climáticas a nível do território e identificar as acções necessárias para a adaptação às alterações climáticas das populações”. 
Este plano quer ainda promover a integração da adaptação às alterações climáticas no planeamento intermunicipal e municipal e aumentar a capacidade de resposta e resiliência da comunidade intermunicipal aos impactos das alterações climáticas criando “uma cultura de cooperação na adaptação transversal aos vários sectores e actores, reforçando a resiliência territorial” refere a CIMBB.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados