RCB/TuneIn
Terça, 11 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
EXTENSÕES DE SAÚDE REABREM NA COVA DA BEIRA
Rádio Cova da Beira
As extensões de saúde da Cova da Beira vão reabrir, faseadamente, a partir desta semana, depois de encerradas devido à pandemia da Covid-19. Diretor do ACES conta com os presidentes de junta para assegurar a reabertura das extensões de saúde em segurança.
Por Paula Brito em 09 de Jul de 2020

Outras da categoria:

“Eu visitei as extensões, algumas delas já as conhecia, do ponto de vista estrutural, mas também tive oportunidade de falar com os senhores presidentes de junta e pedir-lhes apoio no sentido de que, quando o médico estiver a dar consultas e um enfermeiro a prestar cuidados de enfermagem, tem que estar um operacional a fazer a desinfeção no momento, não é quando o médico e o enfermeiro saem.”

 

A reabertura será feita à medida que as condições forem asseguradas, nas 50 extensões de saúde que existem na Cova da Beira, metade das quais, no concelho do Fundão.

 

“Também temos que lhes dar algum tempo, porque eles vão ter que fazer algum esforço financeiro, e investir para dar essas condições. Haverá algumas que terão que necessitar algumas obras, mas com o apoio dos presidentes de junta e presidentes de câmara, nós iremos conseguir melhorar as extensões que necessitem dessa intervenção.”

 

O diretor do Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira não adianta quais, mas, a partir desta semana algumas das extensões de saúde já vão reabrir. O calendário da reabertura será à medida que estiverem reunidas todas as condições.

 

“Vamos abrir de forma gradual, não vamos abrir todas ao mesmo tempo. Desde que estejam asseguradas estas condições, sobretudo de higiene e desinfeção, essa extensão estará pronta a abrir, salvaguardando as férias dos profissionais de saúde.”

 

Manuel Geraldes, director do agrupamento de centros de saúde da Cova da Beira, em entrevista ao programa Flagrante Direto da RCB. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados