RCB/TuneIn
Terça, 11 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AFTEBI DINAMIZA CURSOS
Rádio Cova da Beira
A associa√ß√£o para a forma√ß√£o tecnol√≥gica e profissional da Beira Interior vai iniciar nove cursos especializa√ß√£o tecnol√≥gica de n√≠vel V e que v√£o abranger cerca de 280 jovens. A concretiza√ß√£o destas forma√ß√Ķes surge na sequ√™ncia da aprova√ß√£o de mais um financiamento para novas edi√ß√Ķes de CET, tendo a escola tecnol√≥gica sediada na Covilh√£ contratualizado cerca de dois milh√Ķes e meio de euros no √Ęmbito dos programas Centro 2020 e do Norte 2020.
Por Nuno Miguel em 09 de Jul de 2020
Em comunicado, a associação refere que estes cursos se destinam “a formar profissionais em áreas como electrónica e automação, metalurgia e metalomecânica, têxtil, engenharia de software e turismo de saúde e bem-estar. Prevê-se que as turmas concluam as formações no final de 2021, altura em que os diplomados podem entrar no mercado de trabalho ou, em alternativa, prosseguir os estudos no ensino superior”.
A associação acrescenta que “a obtenção do financiamento resulta de um trabalho de vários meses e permitirá aos interessados continuar a valorizar-se pela via de uma especialização tecnológica, e assim, integrar mais facilmente um mercado de trabalho que precisa deste tipo de profissionais.”
A Aftebi foi criada na década de 90 com o objectivo de promover a formação de quadros intermédios especializados para a indústria e foi uma das poucas escolas tecnológicas do país que sobreviveu na transição do último quadro comunitário de apoio.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados