RCB/TuneIn
Terça, 11 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ASTA INTEGRA NOVO PROJECTO EUROPEU
Rádio Cova da Beira
A associa√ß√£o de teatro e outras artes, sediada na Covilh√£, vai representar Portugal em mais um projecto internacional de pesquisa e investiga√ß√£o. O ‚ÄúDeep Acts‚ÄĚ envolve estruturas de Espanha, It√°lia e Portugal e tem como objectivo utilizar as artes para combater a viol√™ncia de g√©nero.
Por Nuno Miguel em 09 de Jul de 2020
O projecto é financiado pelo programa para os direitos europeus, igualdade e cidadania, e tem a duração de dois anos. Sevilha, Bolonha, Turim e Covilhã, são as cidades onde o projecto vai ser realizado. O objectivo passa por prevenir a violência de género “através da criação de metodologias de intervenção e disseminação de ferramentas baseadas na educação emocional e arteterapia”, refere a Asta em comunicado.
O projecto tem diversas acções ao longo destes dois anos, que vão decorrer nos três países. Serão ministrados vários workshops e proferidas várias conferências, e ao nível artístico, será criada uma peça de teatro, um vídeo documental e uma exposição.
O consórcio europeu que se juntou para construir e desenvolver o “Deep Acts”, é liderado pela associação italiana “Bus Stop” de Turim, a cooperativa espanhola “Rumbos”, de Sevilha, as associações italianas Nuovo Comitato, de Gubbio, criada pelo Nobel da Literatura Dario Fo e a Nuovi Linguaggi, de Loreto, a que se junta a Asta, da Covilhã, em representação de Portugal. Colaboram ainda no projecto a associação espanhola de educação emocional e a associação de mediadores interculturais da Roménia.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados