RCB/TuneIn
S√°bado, 08 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BASQUETEBOL: NOVA √ČPOCA CHEIA DE INCERTEZAS
Rádio Cova da Beira
Mesmo com a possibilidade do basquetebol poder regressar brevemente √† actividade em termos de treinos e jogos √† porta fechada em pavilh√Ķes, inclusive, a exemplo do h√≥quei em patins, andebol, patinagem art√≠stica e futsal, a pr√≥xima √©poca est√°, no entanto, "ainda cheia de incertezas e obst√°culos devido √† evolu√ß√£o da pandemia do novo coronav√≠rus no pa√≠s", refere Nuno Oliveira √† RCB.
Por Miguel Malaca em 08 de Jul de 2020

O director técnico regional da Associação de Basquetebol de Castelo Branco, reconhece na RCB, que "a actual situação deixa-me muito desconfortável no que diz respeito à programação da competição 2020-2021. Estamos dependentes da evolução da crise pandémica, e daí as minhas incertezas quanto à nova época. Temos acompanhado de perto as decisões das autoridades, nomeadamente, da Direcção Geral de Saúde e do Governo, e esperamos que a situação melhore e possamos iniciar a temporada dentro da normalidade possível, e quanto mais depressa melhor, em total segurança, no que diz respeito, a uma eventual retoma da modalidade". Afirmou.

Nuno Oliveira, acrescenta ainda que "existem muitos entraves ao presente e futuro da modalidade no distrito e país, uma vez que a Covid-19, também pode ainda colocar em risco, inclusivamente, a realização do Campeonato do Centro 2020-21, entre os clubes de cinco associações distritais (Castelo Branco, Guarda, Viseu, Coimbra e Leiria), em Sub 18 Masculinos, Sub 19 Masculinos, e Sub 16 Masculinos e Femininos, previsto para a nova temporada, para além da restante competição, masculina e feminina distrital".

Por tudo isto, diz ainda o DTR, que "a conferência dos técnicos regionais com a direcção nacional da FPB, ainda nem sequer foi agendada, para debater os pontos altos da nova temporada. O mesmo se passa com o basquetebol universitário. Está tudo parado até ao momento. Não está a ser fácil, mas acredito, pela positiva, que tudo vai melhorar, e ainda vamos ter uma boa época, no cumprimento e respeito por todas as regras de segurança, por todos os agentes da modalidade". Conclui o responsável.

Nuno Oliveira falava assim à RCB, à margem da última assembleia geral da Associação de Basquetebol de Castelo Branco, realizada esta semana na Covilhã, na qual foram aprovadas as contas 2019 por maioria.

A nova época poderá começar entre meados de setembro/início de outubro.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados