RCB/TuneIn
Sábado, 08 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
BE ELEGE NOVA COORDENADORA DISTRITAL
Rádio Cova da Beira
Cristina Guedes e Edgar Reis dos núcleos concelhios de Fundão e Covilhã encabeçaram a lista candidata aos novos órgãos da comissão coordenadora distrital de Castelo Branco do Bloco de Esquerda. O acto eleitoral decorreu no passado dia 27 de Junho.
Por Nuno Miguel em 08 de Jul de 2020

Outras da categoria:

Em comunicado, a nova coordenadora distrital afirma que vai assumir o compromisso de “defender os interesses locais e numa política de esquerda progressista, privilegiando sempre a autonomia do trabalho de cada núcleo”. A estrutura quer ainda promover a dinamização das sedes existentes no distrito, no Fundão, na Covilhã e em Castelo Branco.
Outra das prioridades passa pelo “início atempado da preparação das eleições autárquicas, apoiando os núcleos concelhios na definição de estratégias programáticas, bem como na definição de perfis para as candidaturas”. A realização de um fórum autárquico e a dinamização de iniciativas sobre temas da actualidade em parceria com organizações da sociedade civil são outros objectivos.   
A nova comissão coordenadora distrital do Bloco de Esquerda quer debater “a descentralização existente, lutar pela abertura dos serviços públicos encerrados, defender a abolição total das portagens na A25 e A23, continuar com intervenções de requalificação da EN 238 e finalização do IC6. Também desenvolver políticas de defesa ambiental local e de agricultura sustentável e familiar” refere o mesmo comunicado. A valorização do ensino superior no distrito e exigência da conclusão das obras da linha da Beira Baixa são outras das reivindicações.
Sónia Reis (Fundão), Pedro Filipe (Fundão), Isabel Almeida (Covilhã), Carlos Motaco (Fundão) e Florinda Guedes (Castelo Branco) são os restantes membros efectivos do órgão. Nuno Pinto (Covilhã), João Amoreira (Fundão), Cíntia Costa (Covilhã), Hélder Morais (Covilhã), Núria Guedes (Fundão) e António Fiúza (Fundão) foram eleitos como suplentes.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados