RCB/TuneIn
S√°bado, 08 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
GD TEIXOSENSE CRIA CLUBE DE T√ČNIS
Rádio Cova da Beira
Numa parceria com o Covilhã Country Club, o Grupo Desportivo Teixosense (Teixoso-Covilhã) filiou-se na Associação de Ténis de Castelo Branco e criou um clube com o objectivo de poder treinar a nova equipa, tendo em vista a participação em provas distritais e nacionais, nos courts da colectividade, e proporcionar ainda à população a prática da modalidade, através de aluguer dos campos.
Por Miguel Malaca em 08 de Jul de 2020

Em nota informativa enviada à RCB, a direcção de Carlos Fortunato, refere que " foi feita uma intervenção no recinto desportivo, composto por dois campos de ténis e um campo de futebol de 5, situado junto à sede social da colectividade, onde foram efectuados melhoramentos ao nível do piso, dos equipamentos desportivos e da vedação circundante, para além de reforçarmos a segurança de atletas e demais praticantes. Recordamos que nesta altura, o clube dá primazia à prática das modalidades de futsal e ténis. Por tudo isto, criámos o Clube de Ténis GD Teixosense, na qual, inclusive, já foi registado na Federação Portuguesa de Ténis e Associação de Ténis de Castelo Branco, através de uma parceria feita com o Covilhã Country Club, para o fomento da prática do ténis na região." Lê-se.

A missiva acrescenta ainda que " o arranque deste novo projecto, tem por base, uma visão de desenvolvimento da prática do Ténis na vila do Teixoso, e que assenta numa dinâmica que integra as vertentes inclusiva, formativa, e de lazer, para todas as pessoas, independente da idade e sexo. Por tudo isto, e de acordo com a parceria feita, os courts de ténis do GD Teixosense vão receber nos dias 10 e 11 de julho, jogos correspondentes ao Torneio de Veteranos Covilhã 2020, prova do calendário da FPT, que conta para o ranking nacional, e vai ter a presença de alguns dos melhores jogadores do país, na modalidade". Conclui o documento.

De acordo com o clube, os treinos vão começar em breve e serão ministrados pelos treinadores João Martins e Paulo Martins, do Covilhã Country Club (ex- Clube de Campo), com a finalidade de poder captar, amantes da modalidade, de todas as idades, para posteriori constituição de uma equipa do GD Teixosense.

Relativamente ao Torneio, a competição terá cerca de 70 atletas presentes, de diversos clubes nacionais, com destaque para a participação de atletas do Covilhã Country Club. A prova realizar-se-à nos campos de ténis do Covilhã Country Club e GD Teixosense.
À margem, a RCB pode entretanto avançar que no próximo mês de agosto (adiada devido à pandemia da Covid-19), o clube do concelho da Covilhã, vai reunir em assembleia geral(ainda não tem data), para os sócios analisarem e votarem as contas 2019 e biénio 2020-22.

Carlos Fortunato, presidente do GDT, há quatro anos seguidos, vai recandidatar-se, apurámos, para mais um mandato de dois anos, com o objectivo, entre outras actividades previstas, resolver em definitivo, a situação do campo de futebol "Maia Campos".

Adquirir a infraestrutura desportiva, e/ou construir um novo campo sintético na vila, é a finalidade do dirigente.

Para que isso aconteça em breve, o GD Teixosense continua a contar também com o apoio da União de Freguesias Teixoso-Sarzedo, e Município da Covilhã, algo que já aconteceu, por exemplo, na requalificação dos campos de ténis, polidesportivo, e sede social. 

O Grupo Desportivo Teixosense (Covilhã), comemora 69 anos, dia 7 de outubro. 

 

 

# Notícia alterada

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados