RCB/TuneIn
Segunda, 03 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
LIVROS INTEGRAM CABAZES ALIMENTARES
Rádio Cova da Beira
O projecto “Quero Ser +”, dinamizado pela associação “Coolabora” na vila do Tortosendo e que apoia a distribuição de dezenas de cabazes alimentares a famílias da vila do Tortosendo decidiu complementar essa entrega de bens com a oferta de livros infanto-juvenis.
Por Nuno Miguel em 08 de Jul de 2020
Em comunicado, a associação refere que “os livros acompanham assim com muitos alimentos que compõem os cabazes entregues nas conferências de S. Vicente de Paulo e que fazem parte da resposta social gerida pela acção social da câmara municipal da Covilhã”. A iniciativa resulta de uma acção desenvolvida pela Coolabora, em articulação com outras entidades parceiras do projecto “que recolheram livros doados no concelho e que constituíram a componente surpresa no cabaz do mês de Junho”.
Várias crianças e jovens que integram este projecto de intervenção social “tiveram a responsabilidade de escolher e distribuir estes livros pelos diferentes cabazes, de acordo com as características de cada família. Uma responsabilidade que se transformou em prazer já que aproveitaram para ler as histórias que os livros lhes traziam”. A campanha de angariação de livros infantis e juvenis continua a decorrer e a entrega pode ser feita nas instalações da associação “Coolabora”, na junta de freguesia do Tortosendo, na sede do projecto e ainda na biblioteca municipal da Covilhã. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados