RCB/TuneIn
Sábado, 08 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CIMBSE QUER AUSCULTAR SAÚDE DA REGIÃO
Rádio Cova da Beira
A assembleia da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIBSE) vai promover uma discussão pública sobre a saúde na região. A sugestão foi deixada, na última assembleia, pelo deputado Luís Lourenço e aceite pelo presidente da mesa.
Por Paula Brito em 07 de Jul de 2020

Outras da categoria:

“É momento de unir esforços para exigir mais e melhor investimento no Serviço Nacional de Saúde, não permitindo qualquer política de nivelar por baixo os hospitais da Beira Interior e pugnando pela valorização do hospital do Fundão e de Seia, mais ainda quando é fundamental o reforço da Rede Nacional dos Cuidados Paliativos. É urgente que se defenda a manutenção das maternidades, a implementação e o reforço de oferta pública de serviços diferenciados, sejam pneumologia na Guarda, nefrologia em Castelo Branco, cardiologia de intervenção na Covilhã, a par de outras áreas fundamentais.” Justificou o deputado do Fundão, Luís Lourenço que deixou o desafio para se avançar com o debate sobre a saúde na região.

 

Nuno Soares, presidente da mesa da assembleia Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, que já tinha aprovado a realização de um debate público sobre o interior, deixou a garantia que o tema fará parte desse fórum.

 

“Nesse debate abrirmos um ponto específico da saúde na nossa região. Fica o compromisso da mesa, convidando entidades e pessoas, nomeadamente do governo, que possam ouvir de viva voz a nossa reclamação para que ela não caia em saco roto.”

 

Agendado para maio último, o debate sobre o interior foi adiado devido à pandemia. O debate, que incluirá um ponto específico sobre a saúde, será marcado assim que houver condições para se realizar.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados