RCB/TuneIn
Sábado, 08 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IDANHA: PISCINAS NÃO ABREM
Rádio Cova da Beira
A câmara de Idanha-a-Nova decidiu manter encerradas durante o verão de 2020 as quatro piscinas municipais, sediadas na sede de concelho, Ladoeiro, Zebreira e Termas de Monfortinho. A decisão foi tomada para evitar riscos de propagação do Covid-19.
Por Nuno Miguel em 07 de Jul de 2020
Em comunicado, a autarquia idanhense refere que “a medida foi tomada após profunda ponderação e avaliação da situação de forma a zelar pela saúde da população, turistas e visitantes e reduzindo dentro do possível os riscos de propagação do vírus que aumentam significativamente em espaços públicos propícios à concentração de pessoas”.
De acordo com a autarquia “pesaram nesta decisão a limitação de ajuntamentos até 20 pessoas, actualmente em vigor, o facto de as piscinas municipais serem espaços propícios à concentração de pessoas, e a inviabilidade de garantir o cumprimento das regras de distanciamento físico”.
No mesmo comunicado, o município refere que “o concelho de Idanha-a-Nova possui uma vasta oferta turística alternativa às piscinas municipais” deixando como exemplos “as muitas unidades de hotelaria, várias delas com piscina, os sítios de visitação e espaços abertos ideais para actividades na natureza, em pleno Geopark Naturtejo, que permitem o usufruto deste território em segurança e sem concentração de pessoas”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados