RCB/TuneIn
Sábado, 08 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
SALDO MEDÍOCRE
Rádio Cova da Beira
É desta forma que o eleito do CDS/PP na assembleia da união de freguesias de Teixoso e Sarzedo classifica o relatório de gestão referente a 2019 que foi apresentado na última reunião daquele órgão e que decorreu sem a presença de público.
Por Nuno Miguel em 07 de Jul de 2020

Outras da categoria:

Em comunicado, Paulo Silvino afirma que no final do ano passado “o saldo bancário da junta era de 385 euros, numa junta que apresenta um orçamento anual muito perto dos 400 mil euros. São números preocupantes porque estamos perante uma junta inoperante, sem iniciativa e onde as despesas de investimento tem diminuído e as despesas correntes tem aumentado”.
O eleito do CDS/PP expressa ainda o seu lamento pelo facto de os membros da assembleia de freguesia “nunca terem sido informados ou convocados” para participar na acção de distribuição de máscaras à população no âmbito da pandemia do Covid-19. Paulo Silvino acusa ainda que a entrega de máscaras à população foi efectuada “por elementos que não cumpriram com o que foi decretado pelo governo, no que disse respeito ao confinamento e proibição de deslocamento entre concelhos no período de 01 a 03 de Maio” o que “é motivo de preocupação e alarme”.
Já em relação ao facto de a piscina de lazer do Teixoso não abrir portas este verão, Paulo Silvino afirma que o presidente da união de freguesias garantiu que “não houve qualquer encargo com o anúncio da sua pré-abertura”  no que respeita à adjudicação da exploração do bar “que tinha sido contratualizada, fui informado de que tudo foi salvaguardado não havendo quaisquer montantes a indemnizar decorrentes da sua não execução. Foi também assumido que a não abertura da piscina foi uma decisão tomada pela junta de freguesia e não pela protecção civil”. 
Tal circunstância, afirma o eleito do CDS/PP “leva a concluir que esta junta já submergiu, pois andou sempre à deriva e às considerações de terceiros, sem ter qualquer comandante que a levasse a bom porto”, afirmando que “pior que este executivo só mesmo esta junta”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados