RCB/TuneIn
Sábado, 06 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
DEPUTADOS DO PS APRESENTAM DECLARA??O DE VOTO
Os deputados do PS, eleitos pelo distrito de Castelo Branco, na Assembleia da Rep?blica (AR) apresentaram uma declara??o de voto sobre a aplica??o do princ?pio da universalidade no pagamento de portagens.
Por Paulo Pinheiro em 13 de Jul de 2010

Considerando “essenciais e vitais” para o país, as medidas de consolidação orçamental que o Governo propôs à AR, Hortense Martins consideram que a posição do PSD que “exige para todo o país”, a aplicação do conceito do utilizador/pagador  “prejudica seriamente a opção do PS que defende a isenção de portagens na A 23”.

 

Os dois deputados defendem a necessidade de implementação de medidas de discriminação positiva nomeadamente para a A23 e A25 “políticas de solidariedade com as populações que mais precisam têm que ser considerados”.

 

Tais medidas, lê-se na declaração de voto, devem ser aplicadas a todos os concelhos do interior, que são servidos por estas vias, e neste particular do distrito de Castelo Branco.

Hortense Martins e Jorge Seguro chamam ainda a atenção para a inexistência de alternativas a muitos dos troços da A23, dado que “esta via foi construída em cima do antigo IP 2”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados