RCB/TuneIn
Sábado, 08 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
EMIGRANTES SÃO BEM-VINDOS COM REGRAS
Rádio Cova da Beira
João Casteleiro apela aos presidentes de junta que zelem pelo cumprimento das normas da Direção Geral de Saúde nas suas freguesias, sobretudo durante esta época em que a população aumenta, por via da chegada dos emigrantes.
Por Paula Brito em 07 de Jul de 2020

Foi no final da última assembleia municipal que o presidente da mesa, deixou o apelo aos autarcas.

 

“Podem, na sua comunidade, esclarecer as pessoas sobre isso. Fazer quarentena não significa ficar no quarto, mas ter os cuidados todos que são impostos pela Direção Geral, evitar ajuntamentos nos cafés, insistam que têm que estar a um metro, a dois, a três, e que, principalmente, usem máscara.”

 

O também médico, recorda que os assintomáticos, isto é, portadores do virus mas sem sintomas, são a maior ameaça neste luta contra a Covid-19.

 

“Os assintomáticos são as pessoas mais perigosas, neste momento, porque nós não sabemos que estão infetados e agimos como se não estivessem. Peço aos senhores presidentes de junta, porque são os que estão mais próximos dos nossos emigrantes, dizer que os queremos cá, mas com segurança, se possível testem-nos e façam a quarentena, digam-lhes o que têm a fazer.”

 

O apelo deixado no final da última assembleia municipal da Covilhã, pelo presidente da mesa, aos presidentes de junta.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados