RCB/TuneIn
Sábado, 08 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
RITA MARQUES EM MONFORTINHO
Rádio Cova da Beira
A secretária de estado do turismo vai estar de visita ao distrito de Castelo Branco na próxima quinta-feira. Rita Marques vai marcar presença num encontro luso espanhol para assinalar a importância económica e social de uma das principais regiões de fronteira.
Por Nuno Miguel em 06 de Jul de 2020
A iniciativa, que vai decorrer na fronteira de Termas de Monfortinho, vai contar também com a presença da conselheira da junta da Extremadura (Espanha) para a cultura, turismo e desporto, Nuria Flores Redondo, do alcaide de Moraleja, Júlio César Campo, e de Armindo Jacinto, presidente da câmara de Idanha-a-Nova, e onde vai ser feita   a apresentação de um conjunto de projectos de promoção turística da região.
De acordo com a câmara de Idanha esta iniciativa “pretende assinalar, de forma simbólica, a reabertura da fronteira das Termas de Monfortinho, que vem relançar as relações económicas, sociais e culturais. A fronteira representa hoje uma das mais importantes entradas em Portugal, equidistante de Lisboa, Porto e Madrid, e que dá acesso a um pólo turístico de nível nacional e internacional. A reabertura das fronteiras permite aprofundar a cooperação estratégica entre territórios raianos, para promoção da oferta turística de uma região com um imenso património natural e histórico-cultural”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados