RCB/TuneIn
Sábado, 08 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PAN DEFENDE ENCERRAMENTO DA CENTRAL DE ALMARAZ
Rádio Cova da Beira
O PAN-Pessoas-Animais-Natureza defende que o Governo português, deve envidar todos os esforços junto de Espanha no sentido que central nuclear de Almaraz "seja definitiva e urgentemente encerrada".
Por Paulo Pinheiro em 06 de Jul de 2020

Outras da categoria:

Em comunicado, o PAN anuncia ter entregue na Assembleia da República uma iniciativa legislativa  na qual deixa esta recomendação ao Governo e requer a presença do Ministro do Ambiente e da Acção Climática na Comissão de Ambiente, na sequência de aquela central nuclear, localizada junto *à fronteira com Portugal, ter registado dois novos incidentes no prazo de cinco dias.

O partido Pessoas -Animais  e Natureza relembra que já em Maio deste ano  havia dado entrada no Parlamento um requerimento em que solicita ao ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, o envio do relatório do exercício de emergência relativo a um acidente nuclear de Almaraz, realizado pela Protecção Civil e pela Agência Portuguesa do Ambienta em 2016, bem como o pleno de emergência radiológico   para acidentes nucleares transfronteiriços.

"O prazo  de resposta, 30 dias, já foi largamente ultrapassado, sem que por parte do ministério tenha havido qualquer comunicação", refere o PAN.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados