RCB/TuneIn
Sábado, 22 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CONCURSO APLAUDIDO
Membros do jur? do concurso internacional de m?sica "cidade do Fund?o" fazem uma avalia??o muito positiva da d?cima primeira edi??o desta iniciativa
Por Nuno Miguel em 12 de Jul de 2010

Na disciplina de violino, integrada no concurso  o número de participantes cresceu em relação à ultima edição.Mas para além disso, Tiago Neto, um dos membros do jurí destaca ainda "o elevado nível de qualidade dos participantes; é um sinal de que a aposta que está a ser feita na área da música em Portugal está a dar bons frutos". Para o professor na escola superior de música de Lisboa "num país onde quase só há interesse em futebol, este aumento do número de participantes, aliado à sua enorme qualidade, deixa-me muito satisfeito".

Em guitarra, o número de participantes inscritos diminuiu ligeiramente em relação à última edição mas o nivel dos executantes "é também muito elevado", diz Dejan Ivanovic. O professor na escola superior de música de Évora faz ainda votos para que "este concurso se continue a organizar e a crescer uma vez que se trata de uma iniciativa muito importante para potenciar o talento dos jovens intérpretes".

Já no que respeita aos incritos em piano, o número de inscritos manteve-se e a qualidade "continua a ser muito elevada", disse em entrevista à RCB um dos elemntos do juri.

Jorge Moyano refere que "a elevada qualidade tem muito a ver com o bom trabalho que está a ser feito pelas escolas de ensino artistico e os votos que faço é para que este concurso continue uma vez que se trata de uma das poucas iniciativas deste tipo que é realizada no interior do país". 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados