RCB/TuneIn
Segunda, 03 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVID-19: IPG SUSPENDE EXAMES PRESENCIAIS
Rádio Cova da Beira
O Instituto Politécnico da Guarda (PG) decidiu este domingo, 5 de Julho, suspender os exames presenciais nas suas instalações, transferindo- os para as plataformas digitais.
Por Paulo Pinheiro em 05 de Jul de 2020

A decisão deve-se às informações transmitidas sábado à noite pela Unidade Local de Saúde – ULS da Guarda de que há estudantes do IPG que testaram positivo à Covid-19, tendo oito ficado internados no hospital por não terem nos respectivos alojamentos condições para estarem em isolamento durante o período de quarentena.

“Apesar de não termos nenhuma evidência de qualquer contágio ocorrido dentro das instalações do IPG, o súbito aparecimento de estudantes que testaram positivo obriga-nos a mudar os planos feitos de acordo com as directivas do Ministério do Ensino Superior, suspendendo os exames presenciais e passando-os a online”, afirma o presidente do Instituto Politécnico da Guarda.

 

“É uma pena que os estudantes não sejam avaliados nas condições ideais, mas o valor da saúde tem de prevalecer”, refere Joaquim Brigas. O presidente do IPG faz também um apelo directo aos seus estudantes: “Apelo com veemência a todos os alunos que mantenham fora do IPG os mesmos cuidados e as mesmas regras que observam dentro dele. Peço-lhes que não coloquem em causa a sua saúde, nem a saúde de quem lhes é próximo. E apelo a que não desperdicem com comportamentos que desrespeitam os cuidados sanitários a expectativa e o esforço que as suas famílias estão a fazer para que possam frequentar o ensino superior”.

 

Para o caso de alguns estudantes terem problemas com os seus equipamentos informáticos durante o período dos exames online, o IPG irá disponibilizar salas de informática para que possam realizar as provas nas plataformas digitais. “Nestas salas as condições de higiene e de segurança serão tão ou mais rigorosas do que aquelas que já estavam a ser adoptadas nos outros espaços”, afirma Joaquim Brigas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados