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Quarta, 05 Ago 2020
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COVID-19: AFCB ALTERA FUNCIONAMENTO DE SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS
Rádio Cova da Beira
Realizado o acto eleitoral, que, recorde-se, reelegeu Manuel Candeias presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, para mais quatro anos de mandato, a direcção, através de um comunicado enviado à RCB, e motivada ainda pela pandemia da Covid-19, anuncia várias alterações ao funcionamento dos serviços administrativos.
Por Miguel Malaca em 03 de Jul de 2020

Com o objectivo de pretender, sobretudo, assegurar a distância de segurança entre pessoas e as normas de higienização recomendadas pela DGS e OMS, as alterações entraram em vigor no passado dia 1 de Julho.

A missiva começa por explicar que as medidas adoptadas, para já, por tempo indeterminado, passam pelo simples facto do novo coronavírus continuar a evoluir em Portugal, de manter a amenização do risco de propagação na sociedade civil, promover medidas de contenção, prevenção e controlo da Covid-19, e continuar a respeitar as recomendações do Governo e Direcção-Geral de Saúde.

Assim, num documento escrito, que contém nove pontos, a direcção da AF Castelo Branco, define ao pormenor as modificações introduzidas, como medidas de segurança, ao funcionamento dos serviços administrativos.

A RCB transcreve na íntegra a informação da AFCB:

"1. O atendimento ao público realiza-se, preferencialmente, por via eletrónica ou por contacto telefónico, com o intuito de evitar deslocações desnecessárias aos espaços físicos da Associação de Futebol de Castelo Branco.

2. O atendimento presencial ao público será efetuado, unicamente, nos balcões e encontra-se subordinado a um pré-agendamento, ficando, em regra, limitado aos serviços que não possam ser prestados por via eletrónica e/ou telefónica e às diligências categorizadas como urgentes.

3. Quem não formalizar o pré-agendamento não deixará, obviamente, de ser atendido. Contudo, ficará sujeito a eventuais tempos de espera e terá que aguardar imperiosamente no espaço exterior à Associação de Futebol de Castelo Branco.

4. No atendimento presencial, os pagamentos são executados tendencialmente por via eletrónica.

5. O pré-agendamento é concretizado através das linhas de contacto disponibilizadas na página oficial da Associação de Futebol de Castelo Branco.

6. Obrigatoriedade na utilização de máscara de proteção e/ou viseira no dia do atendimento (sendo expressamente proibida a entrada nas instalações da Associação de Futebol de Castelo Branco a todos aqueles que não se fizerem munir da respetiva máscara e/ou viseira).

7. Após a entrada nas instalações da Associação de Futebol de Castelo Branco, é obrigatório proceder ao cumprimento das normas de higienização das mãos, utilizando-se, para tal, o gel desinfetante disponibilizado.

8. O número de pessoas externas aos serviços que podem estar dentro das instalações da Associação de Futebol de Castelo Branco é objeto de contingentação, passando a lotação máxima a estar limitada a apenas 1 pessoa.

9. Toda e qualquer reunião ou audiência – previamente autorizada – será levada a cabo num espaço especialmente destinado para o efeito e susceptível de garantir o respeito pelo distanciamento social". Conclui o comunicado.

 

 

 

 

 

 


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