RCB/TuneIn
Quarta, 05 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
LADOEIRO REQUALIFICA CASA PAROQUIAL
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara municipal de Idanha-a-Nova vai apoiar a realiza√ß√£o de obras de requalifica√ß√£o no edif√≠cio da casa paroquial do Ladoeiro. A autarquia j√° celebrou um protocolo com a f√°brica da igreja daquela freguesia, tendo em vista a preserva√ß√£o da identidade cultural do concelho.
Por Nuno Miguel em 03 de Jul de 2020

Outras da categoria:

Em comunicado a autarquia de Idanha refere que, com a assinatura deste protocolo vai ser reforçada “a cooperação técnica, científica e humana entre as duas instituições, tendo em vista a actuação conjunta no sentido da preservação e fruição do património religioso. A medida vem reforçar as políticas municipais de salvaguarda, valorização e divulgação turística e cultural do património religioso do concelho de Idanha-a-Nova”.
De acordo com o município “trata-se de um legado riquíssimo que pode ser potenciado como uma oferta de cultura de excelência, evidenciando-o e devolvendo-o às comunidades, e dessa forma, envolver as mesmas na sua protecção e valorização” pretendendo a autarquia “continuar a investir no património religioso enquanto factor de desenvolvimento socioeconómico do território”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados